svg

100% saúde, 100% você!

    4 dicas importantes que podem indicar se o seu filho usa drogas

    DROGAS / 18 de setembro de 2020

    Muitos adolescentes experimentam drogas em grupo e por isso é sempre fundamental que os pais conheçam os amigos dos seus filhos e até os pais desses amigos. Vários quadros dramáticos de dependência química iniciam-se a partir de 13 ou 14 anos de idade. O diálogo e o convívio harmônico e respeitoso com os adolescentes é vital para a prevenção, mas alguns sinais podem ajudar na possível identificação dos jovens que iniciam o uso de drogas e os pais precisam estar atentos.

    1) Fisicamente, olhos vermelhos, pupilas dilatadas, alterações de peso e apetite, alterações do padrão de sono, nariz sangrando, manchas roxas de picada e coriza são importantes de serem observados.

    2) Mudanças de humor como depressão, irritabilidade, ansiedade e agressividade devem também ser avaliadas, assim como perda do interesse em atividades esportivas, isolamento ou mudanças de grupos de convívio decorrentes de tais alterações.

    3) Algumas drogas podem deixar odores estranhos nas roupas, na boca e os adolescentes podem usar perfumes ou outras substâncias para disfarçá-los ou escondê-los dos pais.

    4) Mudanças de comportamento ou de postura no convívio com familiares e amigos antigos com rupturas ou intransigências constantes. Geralmente, o rendimento escolar diminui bastante com relatos dos professores sobre notas baixas, desinteresse abrupto pelos estudos ou até atitudes opositivas e agressivas, com envolvimento em brigas ou atitudes delinquentes.

     

     

    Fonte: ESTADAO.COM

     

    Deixe seu comentário: